sexta-feira, 6 de junho de 2008

SOUNDTRACK

O INVASOR (2002)

Sabotage é o invasor e a alma da trilha sonora. Apareceu nos sets de filmagens de Beto Brant, rimou, convenceu, reescreveu as falas de Anísio (personagem de Paulo Miklos), fez uma ponta, cantou, fez a trilha, ganhou prêmio. Quem conhece o rapper, enxerga os seus gestos e frases na interpretação de Paulo Miklos. Ele é, de fato, a alma do filme.
Sabotage, Pavilhão 9 e Tolerância Zero acrescentam tensão ao filme com suas letras. Há também as trilhas para as cenas de bares e festas - não menos importantes - com ambientes sonoros criados por nomes como Dark e Sarrasague, Gil Mehadeva e George Maia, Professor Antena e Alec Haiat.
Mas isso tudo não tira espaço para a poética bizarra de Paulo Miklos, longe dos Titãs e exercitando sua verve.
O filme ganhou vários prêmios, entre eles o de melhor trilha sonora nos Festivais de Brasília, Recife e Grande Prêmio BR do Cinema Brasileiro.
Filmão e discão.

1. Invasor
2. Vai explodir
3. Aracnídeo
4. Azar
5. Orgia
6. Dentro de você
7. Cantando pro santo
8. Na Zona Sul
9. Ninguém presta
10. Intruder
11. Bossa 9
12. Mun-Rá
13. Quem que cagüetou?
14. 45 rpm - parte I
DOWNLOAD


AKIRA - "Original Soundtrack" (1994)

Há duas décadas a obra de Katsuhiro Otomo ganhava notoriedade global e levava toda uma nova geração de apaixonados tanto por ficção científica como por desenhos animados a um universo estético totalmente novo. Não que Mangá e Anime não fossem conhecidos no lado de cá do Pacífico, mas "Akira" elevou o gênero a um outro nivel de popularidade e profundidade, tornando-se o ícone de toda uma geração.
A trilha sonora criada pelo coletivo artístico Geinoh Yamashirogumi (um dos ícones da música experimental japonesa) mistura sintetizadores alucinantes com música religiosa e teatral japonesa, percussão cromática da Indonésia e música clássica européia.
Boa viagem...

1. Kaneda
2. Battle Against Clown
3. Winds Over Neo-Tokyo
4. Tetsuo
5. Doll's Polyphony
6. Shohmyoh
7. Mutation
8. Exodus From The Underground Fortress
9. Illusion
10. Requiem
DOWNLOAD

Nenhum comentário: