sexta-feira, 11 de abril de 2008

ROCK INDUSTRIAL

REVOLTING COCKS - "Linger Ficken' Good... And Other Barnyard Addities" (1993)

A formação parece assustadora: Al Jourgensen (Ministry), Paul Barker (Ministry e Lard), Luc Van Acker (produtor belga), Chris Connelly (ex-Fini Tribe),William Reiflin (Ministry) e Jeff Ward (Lard). Porém o resultado é um rock industrial experimental e divertido. As músicas são uma mistura de samplers, guitarras pesadas, ritmos dançantes e barulhos adicionais, sem contar os toques de irreverência nas letras.
Durante muito tempo Chris Connellly ficou à frente do Revolting Cocks.
O destaque deste álbum vai para "Da Ya Think I'm Sexy?", a história desta música, envolvendo copyright internacional entre Rod Stewart e Jorge Benjor, é tão absurda que merecia mesmo uma versão cínica de classe (confira o vídeo aqui no post).

1. Gila Copter
2. Creep
3. Mr. Lucky
4. Crackin' Up
5. Sergio
6. Da Ya Think I'm Sexy?
7. The Rockabye
8. Butcher Flower's Woman
9. Dirt
10. Linger Ficken' Good
DOWNLOAD







PIGFACE - "Easy Listening" (2003)

Pigface é um super-grupo idealizado por Al Jourgensen (a cabeça pensante do Ministry) e o produtor Dave Oglivie (que produziu diversos discos do Nurse With Wound), durante a turnê do disco "The Mind is a Terrible Thing to Taste" do Ministry em 1990.
O projeto Pigface conta com a presença de vários nomes pesos-pesados do rock experimental e industrial, e sua formação varia de disco para disco : Martin Atkins (baterista que sempre acompanha o Ministry ao lado do outro bateirista William Rieflin), Ogre (Skinny Puppy), En Esch (KMFDM), David Yow (Jesus Lizard),Trent Reznor (Nine Inch Nails), Chris Connely (Revolting Cocks) entre outros músicos.
O baterista Martin Atkins tornou-se o comandante do Pigface e sempre em suas turnês e gravações, recruta diversos colaboradores musicais. Esta prática gerou algumas críticas devido à falta de continuidade entre uma obra e outra, mas, em contra-partida, cada disco,música e apresentação do Pigface é única.

1. Mind Your Own Business
2. Insect / Suspect
3. Sweetmeat
4. Bitch
5. Everything
6. Closer To Heaven
7. Blow You Away
8. Du Liebst Mich Nicht, Ich Lieb' Dich Nicht
9. King Of Negativity
10. Miss Sway Action
11. Binary Stream
12. The Loneliest Sound I've Ever Heard
13. The Horse You Rode In On
DOWNLOAD

Nenhum comentário: