terça-feira, 24 de junho de 2008

ALTERNATIVE ROCK

FISHBONE - "Truth and Soul" (1988)

Embora nunca tenha ficado tão famoso quanto seus amigos e conterrâneos de Los Angeles, o Red Hot Chili Peppers, o Fishbone também rompeu fronteiras musicais com sua exuberante e pioneira fusão de ska,funk,soul,jazz,rock e metal. O sexteto afro-americano foi formado ainda na escola, em 1979, tendo como núcleo Angelo Moore (voz e saxofone), Kendall Jones (guitarra), Norwood Fisher (baixo), Water Kibby II (trompete), Phillip "Fish" Fisher (bateria) e o tecladista e trombonista Chris Dowd.
Truth an Soul é um verdadeiro caleidoscópio de músicas originais, passando pelo hard-rock ("Freedie's Dead"), ska com metais brilhantes ("Ma & Pa"), trash/hardcore ("Subliminal Facism") e até baladas acústicas ("Change").
Um clássico.

1. Freddie's Dead
2. Ma And Pa
3. Question Of Life
4. Pouring Rain
5. Deep Inside
6. Mighty Long Way
7. Bonin' In The Boneyard
8. One Day
9. Subliminal Fascism
10. Slow Bus Movin'
11. Ghetto Soundwave
12. Change
DOWNLOAD


COLONEL LES CLAYPOOL'S BUCKET OF BERNIE BRAINS - "Big Eyeball in the Sky" (2004)

Les Claypool (ex-baixista do Primus) é um músico que ainda não descobriu os limites para a liberdade de sua música e sua criatividade parece não ter fim.
Este projeto foi formado depois de uma jam session no festival Bonnaroo Music and Arts Festival, em 2002 e conta com o guitarrista Buckethead (integrante da última formação do Guns'n'Roses), o ex-baterista do Primus e (tb do Guns'n'Roses) Brain Mantia, o tecladista funk Bernie Worrell e a participação especial nos vocais de Gabby La La acompanhada de sua cítara.
O baixo, logicamente em destaque, serve como base – sempre com aquele groove característico – para as aventuras vocais de Les e suas linhas melódicas caóticas, às vezes faladas, cantadas ou gritadas. Ou tudo isso junto.
Boa viagem...

1. Buckethead
2. Thai Noodles
3. Tyranny of the Hunt
4. Elephant Ghost
5. Hip Shot From The Slab
6. Junior
7. Scott Taylor
8. The BIg Eyeball in the Sky
9. Jackalope
10. 48 Hours To Go
11. Ignorance is Bliss
DOWNLOAD

2 comentários:

Badseed disse...

E pena que Fishbone tenha perdido a dinâmica nos últimos discos, pois eram uma das minhas bandas favoritas, pretos friques do cacete. quanta gente aprendeu com eles...e o engraçado é com quem eles aprenderam, hoje estava a ouvir o disco do Prince, "Purple rain" e logo na primeira canção (Let's go crazy) estavam lá a maioria dos "tiques" de Fishbone da faceta "funk" até ao "The reality...", sabe bem encontrar o continuum universal da música (e não só). Um bom dia para ti!

p.s. - Dida é possível pôr uma daquelas caixas de procura no blog? Facilitava a vida, obrigado.

Edilson disse...

Les Claypool está no Primus!!!!
ele é da banda ainda sim cara