sexta-feira, 18 de julho de 2008

Divulgação - "Sete Cruzes: fusão rap/rock"


O Sete Cruzes, grupo de hip-hop integrado por Índio (Voz), Alderir Santos (Voz / Percussão) e Góes (Baixo) foi formado em 2002 em João Pessoa, capital da Paraíba, trata com hostilidade temas que são tabus na sociedade. O Rap, associado a elementos percussivos, referências ocultistas e influências musicais diversas, formam uma sonoridade tribal, sombria e subversiva.

Gravaram em 2003 o álbum Hipnose Coletiva, uma produção independente pelo selo próprio TATURANA, com a participação de vários artistas do hip-hop local. Com repercussão positiva em boa parte do Nordeste, o álbum foi matéria no 'Jornal da Paraíba', 'Revista Trip' (com resenha do antropólogo Hermano Viana) e nos sites 'Qix', 'Enraizados' e 'Bocada Forte'.

Uma apresentação a se destacar aconteceu no "II Hip-Hop Nossos Valores", festival realizado no Sesc-Centro (JP) em Setembro de 2004. Em seguida, foi feito um intercâmbio com o selo suíço "PRO-12" (do produtor hondurenho Cholo Loco) no final de 2005, do qual foi gravada uma nova versão da música Breus,do 1º cd. Esse registro contou com a participação do rapper Nek-1 (one), de North Zürich, que rima em suíço-alemão.

O Single ANJO NEGRO aqui postado teve seu lançamento em Setembro de 2007, (cd multimídia) com "Breus", mais o clip de "Reação", música do 1º cd, e a faixa-título, que aponta para uma nova fase da insanidade criativa do grupo.

Atualmente o Sete Cruzes está finalizando o 2º álbum...

SETE CRUZES - "Anjo Negro -Single" (2007)

1. Breu
2. Anjo Negro
3. Reação (Vídeo Clip)
DOWNLOAD

Este link foi gentilmente enviado ao Noise Brigade pelo Índio Sete Cruzes... Valeu man !

Um comentário:

"IMPER@TIVO´$'' mcs disse...

"IMPER@TIVO´$'' mcs disse...

" IMPER@TIVO`$ mcs "
mais um grupo que veio pra revolucionar

Imperativos mcs é mais um grupo de MINAS GERAIS da cidade de Uberaba, o grupo é formado por 4 integrantes sendo eles: Jonny C (vocal) Mano W.a (vocal) Didi (beckvocal) o grupo tem 5 anos de correria, e até no começo de Agosto o grupo lançara seu primeiro album, (ENTÃO PENSE DUAS VEZES) o grupo agradece todos aqueles que sempre acreditaram na sua caminhada, e a todas as favelas e periferias do brasil e do mundo, IMPERATIVOS é mais um grupo que quer mostra suas idéias positivas no rap nacional........

CONTATOS email : imperativos_somloko@yahoo.com.br
msn : imperativosmcs@hotmail.com
telefone : 34 3314 - 5574

http://imperativosrap.blogspot.com/2009/05/impertivo-mcs-nova-cara-do-rap-nacional.html#comments