terça-feira, 14 de outubro de 2008

ROCK

JIMMY PAGE & ROBERT PLANT UNLEDDED - "No Quarter" (1994)

Este aguardado encontro entre Jimmy Page e Robert Plant, os co-fundadores do Led Zeppelin, ocorreu para as gravações do famoso projeto da MTV originalmente chamado 'Unledded', com gravações no Marrocos, País de Gales e Londres.
Este reencontro histórico - que acabou gerando uma turnê mundial e um disco de estúdio - virou o álbum "No Quarter". A guitarra virtuosa de Page e a maestria vocal de Plant estão mais potentes que nunca neste trabalho que apresenta boas seleções do Led Zeppelin, principalmente do disco III.
O disco também conta com a participação especial do Egyptian Ensemble, Musicians in Marrakech e London Metropolitan Orchestra.

1. Nobody's Fault But Mine
2. Thank You
3. No Quarter
4. Friends
5. Yallah
6. City Don't Cry
7. Since I've Been Loving You
8. The Battle Of Evermore
9. Wonderful One
10. That's The Way
11. Gallows Pole
12. Four Sticks
13. Kashmir
DOWNLOAD


OS MUTANTES - "Jardim Elétrico" (1971)

Formado em São Paulo em 1961 por Arnaldo Baptista (baixo, teclado, vocais), Rita Lee (vocais) e Sérgio Dias (guitarra, baixo, vocais), os Mutantes merecem um lugar de grande destaque no cenário do rock brasileiro (e gringo também) pelo seu experimentalismo e vanguarda.
A banda inovou no uso de feedback, distorção e truques de estúdio de todos os tipos."Jardim Elétrico", o 4º álbum dos Mutantes, é considerado por muitos críticos e pesquisadores musicais como o primeiro disco de rock brasileiro, pois eles abraçam de vez o rock'n'roll (sem deixar de lado a psicodelia) e há um certo distanciamento da cena tropicalista.
Foram um dos grupos mais dinâmicos, talentosos e radicais da era psicodélica.

1. Top top
2. Benvinda
3. Tecnicolor
4. El justiciero
5. It's very nice pra xuxu
6. Portugal de navio
7. Virgínia
8. Jardim elétrico
9. Lady, Lady
10. Saravá
11. Baby
DOWNLOAD


CAKE - "Fashion Nugget" (1996)

Esta banda formada em 1991 em Sacramento, Califórnia, tem um mérito muito raro em grupos atuais : criou um estilo musical. Embora a música do Cake seja frequentemente classificada como rock alternativo, combina vários géneros musicais em um som divertido, misturando ritmos latinos, ecos da folk music, country music,jazz e funk.
"Fashion Nugget" é o segundo álbum da banda e mostra os californianos no melhor de sua forma: as letras das músicas cheias de bom humor, a voz tranqüila do vocalista e multi-instrumentista John McCrea, incapaz de se exaltar por um instante que seja; o trompete de Vince DiFiore (a alma da banda), sempre surgindo em momentos essenciais do disco e versões matadoras de I Will Survive e Quiçás (Perhaps, Perhaps, Perhaps).

1. Frank Sinatra
2. The Distance
3. Friend Is A Four Letter Word
4. Open Book
5 Daria
6. Race Car Ya-Yas
7. I Will Survive
8.Stickshifts and Safetybelts
9.Perhaps, Perhaps, Perhaps
10. It's Coming Down
11. Nugget
12. She'll Come Back To Me
13. Italian Leather Sofa
14. Sad Songs and Waltzes
DOWNLOAD

4 comentários:

Aritanã Malatesta disse...

Problema sério! não consigo fazer o download do Jardim Elétrico! clico vai parar numa página do zdownload com um botão "download", clico vai pra outra página que faz uma contagem regressiva e um clique aqui, daí volta pra primeira pagina e fica num looping....

Anônimo disse...

é verdade todos do z share estão com o mesmo problema...

Start Business in Delhi disse...

I really appreciate your professional approach. These are pieces of very useful information that will be of great use for me in future.

Web Developers Delhi disse...

Great article, Thanks for your great information, the content is quiet interesting. I will be waiting for your next post.