sexta-feira, 30 de maio de 2008

ROCK

NEW MODEL ARMY - "The Ghost Of Cain" (1986)

Formada no subúrbio industrial de Bradford em 1980, o trio roubou seu nome homônimo do exército revolucionário inglês do século 17, cujos membros eram conhecidos como "levellers" (niveladores ou igualitários) pois pregavam um modelo de sociedade sem diferenças sócio-econômico-cultural. A sonoridade da banda passeia entre o post-punk, folk rock, indie rock, gothic rock, rock noir e eventualmente o metal.
Uma das bandas mais inflamadas e estimulantes de todos os tempos, o NMA é o elo perdido entre o Clash e o Rage Against the Machine, fazendo de suas canções verdadeiros hinos libertários, pois seus integrantes são esquerdistas e politizados até a medula...
"The Ghost Of Cain" contém todos elementos que sintetizam a música praticada pela banda: crueza, boas letras, baixo no comando e belas melodias de voz. A canção Hunt mereceu um cover do Sepultura no álbum Chaos A.D. de 1993.
Indispensável na discoteca de qualquer rockeiro que se preze.

1. The Hunt
2. Lights Go Out
3. 51st State (veja o vídeo aqui no post)
4. All Of This
5. Poison Street
6. Western Dream
7. Lovesongs
8. Heroes
9. Ballad
10. Master Race
DOWNLOAD







JOHN FRUSCIANTE - "To Record Only Water for Ten Days" (2001)

Este é o terceiro disco solo do guitarrista John Frusciante, depois dos obscuros Niandra LaDes and Usually Just a T-Shirt e Smile From the Streets You Hold.
Se há discos de verdadeira catarse, de desvio de muitos graus em relação a trabalhos anteriores, de caminho na direcção da luz, To Record… tem de constar da lista. Este álbum marca a recuperação de John Frusciante das drogas, com um título que remete à pureza: durantes as gravações, só água e com apenas guitarra, voz e baterias eletrônicas primárias, no melhor estilo low-fi.
Recomendado.

1. Going Inside (veja o vídeo aqui no post)
2. Someone's
3. The First Season
4. Wind Up Space
5. Away & Anywhere
6. Remain
7. Fallout
8. Ramparts
9. With No One
10. Murderers
11. Invisible Movement
12. Representing
13. In Rime
14. Saturation
15. Moments Have You
DOWNLOAD


Nenhum comentário: