segunda-feira, 26 de maio de 2008

SURF MUSIC

THE MERMEN - "Amazing California Health and Happiness Road Show" (2000)

É um trio de San Francisco,CA formado em 1989. O nome da banda é inspirado em uma música do Jimi Hendrix e faz uma surf music old school 60's, mas com guitarras psicodélicas, recheadas de blues e rock progressivo.
Nota-se no guitarrista Jim Thomas uma gama de influências: Dick Dale, Django Reinhardt, Ravi Shankar, Neil Young, Clarence White e claro, seus heróis locais, os Dead Kennedys.
Em cada faixa há um pouco de todos estes nomes citados acima, com devida atenção para "Unto The Resplendent", a cítara de "White Trash Raga " e a guitarra espacial a la Pink Floyd em "Burn".
Altamente recomendado...

1. Unto The Resplendent
2. White Trash Raga
3. Merry Go Round
4. Miki's Lush Beehive
5. Sway
6. Walking The Peach
7. Emmylou Rides Clarence West And Then South
8. To Be Naked And French Is Always Hard
9. Bare White
10. Little Stinky Kitty
11. Sponge Cookie
12. Heart Beatitude
13. Burn Intro
14. Burn

Dividido em 2 partes, pra não pesar na sua:
DOWNLOAD1
DOWNLOAD2


THE ORIGINAL SURFARIS - "Bombora!" (1963)

A banda foi formada na década de 60 em Orange County, California e inicialmente chamava se apenas Surfaris. Na mesma época, outra banda também chamada Surfaris emplacou o famoso hit chamado "Wipe Out" e através de um injusto processo judicial, mudaram o nome do grupo para The Original Surfaris.
Para confundir ainda mais as coisas, neste álbum os The Original Surfaris, inadvertidamente, lançaram também uma canção chamada "Wipe Out" (mas sem nenhuma semelhança com o hit dos Surfaris).
Em Bombora há guitarras pesadas que lembram muito Dick Dale, acompanhadas de sax e piano. Um álbum que vc deve ter na sua coleção de Surf Music, sem dúvidas...

1. Bombora
2. Vesuvius
3. Surfari
4. Down Under
5. Surf Angel
6. Intoxica
7. Wipeout
8. Beep Beep
9. Latina'ia
10. Church Key
11. Board-Walk
12. Steel Pier
DOWNLOAD

P.S.: Estes álbuns foram dicas do Badseed (assim como vários outros postados na Brigada), apreciador de boa música e que colabora para tornar este humilde espaço cada vez mais eclético...Thanks !!!

2 comentários:

Anônimo disse...

teño este LP en vinilo verde, e un dos mellores discos de surf que escoitei

Anônimo disse...

reupa esse dos the mermen ai cara.

Caio