segunda-feira, 19 de maio de 2008

ROCK INDUSTRIAL

LARD - "Pure Chewing Satisfaction" (1997)

Quem nunca prestou atenção ao que Biafra produziu depois do Dead Kennedys, deve corrigir essa falha musical com o impressionante projeto Lard (um dos registros mais violentos, pesados e criativos da década de 90). Foi o primeiro projeto de Biafra após o fim oficial do DK, formado em 1989 ao lado do guitarrista Al Jourgensen, do baixista Paul Barker (ambos do Ministry) e do baterista Jeff Ward.
"Pure Chewing Satisfaction" é o casamento perfeito dos riffs venenosos de Al Jourgensen e toda a atmosfera de pesadelo eletrônico do Ministry, com a peculiar inflexão vocal de Jello Biafra. Não é exagero afirmar, pela intensidade de cada faixa, que este álbum é uma obra-prima perdida da última década.

1. War Pimp Renaissance
2. I Wanna Be A Drug-Sniffing Dog
3. Moths
4. Generation Execute
5. Faith Hope and Treachery
6. Peeling Back The Foreskin of Liberty
7. Mangoat
8. Sidewinder
DOWNLOAD


KMFDM - "Angst" (1993)

Grupo alemão formado em 1984 por Sascha Konietzko, é um dos pioneiros do rock industrial na Alemanha, junto com seus conterrâneos do Einstürzende Neubauten.
Após percorrerem o underground de Hamburgo e gravarem 3 álbuns em estúdios europeus, eles começaram sua relação com a Wax Trax! Records em Chicago, Illinois. Depois de excursionarem com o Ministry em 1989/1990, eles assinaram com a Wax Trax! Records e rapidamente se tornaram parte da música industrial de Chicago, cujo godfather é o Ministry.
Autocrítica, humor e engajamento político aliados com riffs potentes, bateria agressiva, múltiplos sintetizadores e vocais recheados de efeitos fazem de "Agnst" um verdadeiro petardo do rock industrial.
KMFDM é a sigla de "Kein Mitleid Fur Die Merheit", que pode ser traduzido para o português como Sem Piedade pela Maioria.

1. Light
2. A Drug Against War (vídeo no fim do post!)
3. Blood (Evil Mix)
4. Lust
5. Glory
6. Move On
7. No Peace
8. A Hole in the Wall
9. Sucks
10. The Problem
DOWNLOAD


Nenhum comentário: