sábado, 24 de maio de 2008

REGGAE

THE AGGROLITES - "The Aggrolites" (2006)

Em 2001, um promotor de shows em Los Angeles queria trazer o artista jamaicano Darrick Morgan (que já trabalhou com Desmond Dekker, Bob Marley e Jimmy Cliff) para um evento, mas estava com problemas para encontrar uma banda de apoio para Morgan. O guitarrista Brian Dixon começou a fazer contatos telefônicos para várias pessoas, e conseguiu reunir uma banda no estilo "All Stars", com membros do Hepcat e do The Rhythm Doctors.
The Aggrolites combina o early reggae com rock, soul e funk, mistura que originou o dirty reggae.
São constantemente solicitados como banda de apoio para nomes como Phyllis Dillon, Scotty, Joseph Hill dos Culture, Prince Buster e mais recentemente Tim Armstrong do Rancid (com quem gravaram o seu álbum de estréia).

1. Funky Fire
2. Mr. Misery
3. Time To Get Tough
4. Thunder Fist
5. Countryman Fiddle
6. Work To Do
7. Death At Ten Paces
8. Someday
9. The Volcano
10. Heavier Than Lead
11. Sound Of Bombshell
12. Fury Now
13. 5 Deadly Venoms
14. Grave Digger
15. Prisoner Song
16. Love Isn't Love
17. Sound By The Pound
18. Lightning & Thunder
19. A.G.G.R.O.
DOWNLOAD


ERNEST RANGLIN- "Below the Bassline" (1996)

O lendário guitarrista Ernest Ranglin é um dos maiores músicos jamaicanos reconhecido internacionalmente. Nascido em Manchester, Jamaica, 1932, ele segue sua carreria com muita vitalidade, a mesma que tinha quando criança, imitando os tios com suas guitarras e ukelele.
Durante quarenta anos Ranglin tocou todos os estilos de música jamaicana existentes. Em 1969 foi eleito o melhor guitarrista do ano pela revista inglesa Melody Maker e reconhecido também por publicações como Downbeat Magazine, Jazz Times e pelo famoso guitarrista George Benson. Em meados dos 70's foi condecorado com a Ordem da Disntinção do Governo da Jamaica e em 2002 recibeu o título de honra da University of West Indies.
Graças à sua versatilidade, doçura e improvisação, Ranglin participou das gravações de vários dos artistas top da Jamaica, como Jimmy Cliff, The Skatalites, Melodians, Bob Marley e Millie Small, para nomear apenas alguns daqueles que já faziam vibrar jamaicanos e britânicos nos idos dos anos 60.

1. Congo Man
2. Surfin'
3. King Tubby Meets The Rockers
4. Satta Massagana
5. 54-46 (Was My Number)
6. Ball Of Fire
7. Black Disciples
8. Bourbon Street Skank
9. None Shall Escape The Judgement
10. Nana's Chalk Pipe
11. Below The Bassline
DOWNLOAD

Nenhum comentário: