quinta-feira, 8 de maio de 2008

MPB/BOSSA NOVA

CHICO BUARQUE - "Volume 3" (1968)

Algumas palavras de Chico sobre este álbum:


"Devo este disco novo a João Cabral e Morte e vida Severina, pra começo de conversa. Devo aos rapazes do MPB-4, tão companheiros de "Roda viva". E à Christina, minha irmã caçula, que está grande. Devo muito ao Tom, que me emprestou estímulo, amizade e parceria. E puxa!, como devo ao Toquinho que contracanta o "Desencontro" comigo desde os idos da Galeria. Por fim, devo à dedicacão do Gaya. O maestro foi me entendendo, foi me acompanhando, foi me acrescentando, enquanto a sua Stelinha preparava o nhoque. "

1. Ela desatinou
2. Retrato em branco e preto
3. Januária
4. Desencontro
5. Carolina
6. Roda viva
7. O velho
8. Até pensei
9. Sem fantasia
10. Até segunda-feira
11. Funeral de um lavrador1
12. Tema para "Morte e vida Severina"
DOWNLOAD


BOSSA NOVA LOUNGE - "Corcovado" (2002)

Coletânea que reune o fino da Bossa Nova, com gravações feitas entre 1963 e 1970.

1. Solo - J.T. Meirelles
2. Hô-Bá-Lá-Lá - Jorge Ben
3. Minha Saudade - Cannonball Adderley & the Bossa Rio Sextet
4. Água de Beber (Water to Drink) - Wanda Sá
5. Corcovado - Antonio Carlos Jobim
6. Moça Flor - Tamba Trio
7. Tristeza de Nós Dois - Luíz Eça
8. Você e Eu - Sylvia Telles
9. Surfboard - Roberto Menescal
10. Só Danço Samba - João Donato
11. Ansiedade - Joyce
12. Juca Bobão - Bossa Três
13. Samba de Uma Nota Só (One Note Samba) - Deodato, Eumir Deodato
14. Samba Do Avião - Antonio Carlos Jobim
DOWNLOAD

Nenhum comentário: