sexta-feira, 1 de agosto de 2008

ROCK

MANO NEGRA - "The Best of" (1998)


Este disco faz jus ao termo "best of " ! Músicas escolhidas a dedo neste álbum, só com as melhores pauladas do Mano Negra. É uma compilação dos discos : Patchanka (1988), Puta's Fever (1989 - álbum mais famoso), King of Bongo (1991 - gravado após turnê norte-americana) e Casa Babylon (1994 - último disco da banda).
O Mano Negra faz um som multicultural, assim como os integrantes da banda. Uma mistura de folk americano, rock'n'roll 50's, reggae, ska, punk, rhythm'n'blues, rap, flamenco.... Manu Chao canta músicas em francês, inglês e espanhol.
Na América do Sul, em 1992, juntos com um grupo teatral em um barco, o Mano Negra fez shows nos principais portos do Brasil, Argentina, Colômbia, Venezuela, etc, cada vez mais entrosados e envolvidos nas raízes e assuntos socias latino-americanos.
Esta banda criou o termo Latin Rock, sem dúvidas.

1. Mano Negra
2. King Kong Five
3. Soledad
4. Mala Vida
5. Sisi H'Bibi
6. Rock Island Line
7. Noche De Accion
8. Guayaquil City
9. Peligro
10. Sueno De Solentiname
11. Indios De Barcelona
12. Mad Man's Dead
13. Senor Ma Tanza
14. Out Of Time Man
15. Pas Assez De Toi
16. King Of Bongo
17. Ronde De Nuit
18. Patchanka
19. Salga La Luna
20. Santa Maradona
21. El Sur
22. Long Long Nite
23. On Telefon
24. Darling Darling
DOWNLOAD


MIDNIGHT OIL - "Diesel and Dust" (1988)

O Midnight Oil é conhecido em todo o mundo como uma banda de ideais políticos e ambientais fortes. Sua maneira de abordar tais temas transformaram suas canções em hinos e suas apresentações em comícios, mantendo vivo o espírito contestador e inconformista do rock. "Diesel and Dust" (disco inspirado na turnê "Blackfella/Whitefella") é considerado até os dias de hoje um dos maiores álbuns já lançados em toda a Austrália. Poderoso, dinâmico e revelador, músicas como "Beds are Burning", "Put Down that Weapon", "Dreamworld", "The Dead Heart" e "Sell My Soul", foram instantaneamente convincentes para que eles fossem considerados a melhor banda de rock surgida na Austrália nos anos 80.

1. Beds Are Burning
2. Put Down That Weapon
3. Dreamworld
4. Arctic World
5. Warakurna
6. The Dead Heart
7. Whoah
8. Bullroarer
9. Sell My Soul
10. Sometimes
DOWNLOAD

Nenhum comentário: