quinta-feira, 14 de agosto de 2008

RAP/HIP HOP

FLOBOTS - "Flight With Tools" (2007)

Grupo oriundo de Denver, EUA, o Flobots faz um hip hop bem interessante e muito original, pois entre seus integrantes estão Joe Ferrone, um trompetista de jazz e Mackenzie Roberts, um violinista com formação clássica ! O resto do grupo é composto pelos vocalistas Emcees Jonny 5 e Brer Rabbit, o guitarrista Andy Guerrero, baxista Jesse Walker e o baterista Kenny Ortiz. "Flight With Tools" é o primeiro álbum full-length do Flobots e apresenta ótimo crossover de free-jazz, bases de baixo bem swingadas e funkeadas, vocais espertos, peso nas guitarras e tudo pontuado pelo som do violino de Mackenzie Roberts.

Boa dica do Lissandro. Valeu man !

1. There's A War Going On For Your Mind
2. Mayday!!!
3. Same Thing
4. Stand Up
5. Fight With Tools
6. Handlebars
7. Never Had It
8. Combat
9. The Rhythm Method (Move!)
10. Anne Braden
11. We Are Winning
12. Rise
DOWNLOAD


MARCELO D2 - "À Procura da Batida Perfeita" (2003)

Músico de vanguarda na geração musical surgida na década de 90, D2 começou a carreira como vocalista da banda carioca Planet Hemp para se consagrar posteriormente com elogiados discos-solo. Criou legiões de simpatizantes e desafetos ao sabor de declarações e atitudes controversas. Defensor da descriminalização da maconha, vem sofrendo perseguições ao longo dos anos.
''À Procura da Batida Perfeita'' é seu 2º disco solo e teve participação de gente do naipe de Dom Salvador e do mestre João Donato. Todo inspirado no samba do morro, fruto do seu antigo namoro com a velha-guarda do samba carioca, o álbum é recheado de timbres elegantes e grooves sincopados, e o resultado do rap com o samba é balanço, refinamento e criatividade.

1. Pra Posteridade
2. Procura da Batida Perfeita
3. Vai Vendo
4. Maldição Do Samba
5. Pilotando O Bonde da Excurção
6. Loadeando
7. Profissão MC
8. CB (Sangue Bom)
9. Batidas E Levadas
10. Re-Batucada/Do Jeito Que O Rei Mandou
11. Qual É? (confira o vídeo aqui no post)


Nenhum comentário: