domingo, 10 de agosto de 2008

EASY LISTENING

NOUVELLE VAGUE - "Nouvelle Vague" (2004)

O Nouvelle Vague é um coletivo musical francês criado em 2003 por Marc Collin e por Olivier Libaux. Não é por acaso que a banda tomou seu nome do movimento de cinema francês Nouvelle Vague, dos anos 60. Contemporâneo da bossa nova, diversos cineastas desse grupo utilizaram a música brasileira como trilha sonora de seus filmes.
O projeto reúne diversos hits dos anos 80, clássicos da New Wave e do movimento Punk, como Depeche Mode, Joy Division, The Clash, The Cure, Dead Kennedys, entre outros, porém com a sutileza das batidas da Bossa Nova, através de sambinhas e batucadas, e também grande influência do Jazz.
Álbum de grande qualidade, relaxante e sutil, lembrando do começo ao fim a musicalidade brasileira.

1. Love will tear us apart (Joy Division)
2. Just can’t get enough (Depeche Mode)
3. In a manner of speaking (Tuxedomoon)
4. Guns of Brixton (The Clash)
5. This is not a love song (Public Image Limited)
6. Too drunk too fuck (Dead Kennedys)
7. Marian (The Sisters of Mercy)
8. Making palnes for Nigel ( XTC)
9. A forest (The Cure)
10. I melt with you ( Modern English)
11. Teenage Kicks (The Undertones)
12. Psyche (Killing Joke)
13. Friday night, saturday morning (The Specials)
DOWNLOAD


UAKTI - "I Ching" (1993)

Formado no ano de 1978 sob liderança de Marco Antônio Guimarães, discípulo do suíço Walter Smetak, o grupo Uakti tirou seu nome de uma lenda indígena dos índios Tukano, do Alto Rio Negro. Sua sonoridade caracteriza-se pela instrumentação original. Os músicos são os construtores/adaptadores de seus instrumentos, feitos de materiais como tubos de PVC, sinos de madeira, caldeirões etc. Além disso, usam instrumentos "convencionais" como violões e violoncelos.
O grupo participou de discos de Milton Nascimento, que produziu o primeiro trabalho, "Uakti - Oficina Instrumental", em 1981."I Ching" é um álbum com canções inpiradas no milenário sistema chinês de oráculo, filosofia e auto-ajuda, compostas especialmente para o premiado Grupo Corpo de dança, originário da cidade de Belo Horizonte.

1. Céu
2. Terra
3. Trovão
4. Agua
5. Montanha
6. Vento
7. Fogo
8. Lago
9. Dança Dos Hexagramas
10. Altinak
11. Ponto De Mutação
DOWNLOAD

Nenhum comentário: