domingo, 3 de agosto de 2008

MPB

FINO COLETIVO - "Fino Cletivo" (2007)

Banda que conquistou o público carioca em apresentações ao vivo, o Fino Coletivo faz um som baseado no balanço. Pitadas de samba rock, reggae, batidas funkeadas que são um convite à dança.
A história da banda começou em meados de 2005, após encontro dos alagoanos Wado e Alvinho Cabral, do projeto "Wado e Realismo Fantástico", com o compositor carioca Marcelo Frota, o Momo. Passada uma fase de troca de experiências entre a dupla nordestina e o músico carioca, surgiu então a idéia do trio juntar suas turmas. Wado e Cabral apresentaram ao grupo Adriano Siri, da banda Santo Samba. Marcelo levou o também carioca Alvinho Lancellotti, compositor e parceiro de longa data.

1. Boa Hora
2. Tarja Preta
3. Dragão
4. Na Maior Alegria
5. Partiu Partindo
6. Uirapuru
7. Mão de Luva
8. Uma Raiz, Uma Flor
9. Poema de Maria Rosa
10. Hortelã
11. Tempestade
12. Medo de Briga
DOWNLOAD

CAETANO VELOSO - "Jóia" (1975)

Belo álbum do Caetano! Perto de seu disco gêmeo 'Qualquer Coisa' (lançado no mesmo ano), este é bem mais estranho, minimalista e ousado. Os momentos belos e líricos são muitos e intensos. Não é difícil achar quem prefira esse disco a qualquer outro lançado por Caetano.Destaque para "Lua, Lua, Lua", a estranha "Pipoca Moderna" e a interpretação de "Help" dos Beatles.

1. Minha Mulher
2. Gua
3. Pelos Olhos
4. Asa, Asa
5. Lua, Lua, Lua, Lua
6. Canto do Povo de um Lugar
7. Pipoca Moderna
8. Jóia9. Help
10. Gravidade
11. Tudo Tudo Tudo
12. Na Asa do Vento
13. Escapulário
DOWNLOAD


Nenhum comentário: