quarta-feira, 30 de julho de 2008

JAZZ

THELONIOUS MONK - "Ken Burns Jazz Collection" (2000)

O Jazz é um estilo musical que celebra a individualidade, mas poucos musicos foram tão individuais e singulares como Thelonious Monk.
Esta é uma excelente compilação de várias fases deste pianista que é considerado um dos precursores do bebop . As duas primeiras músicas são literalmente drum and bass ("Well You Needn't" e "Epistrophy") e mostram bem o estilo único de tocar de Thelonious, que é um dos maiores e mais influentes pianistas do Jazz no planeta. "Ruby, My Dear", com John Coltrane, é a trilha sonora perfeita para qualquer filme Noir.... "Round Midnight" é uma das mais famosas composições do Jazz, e sem dúvidas, uma das mais belas também.
Ken Burns Collection é a trilha sonora do filme de Ken Burns sobre a história do Jazz, e conta com vários outros nomes importantes e lendas do estilo.
Vale a pena assistir e ouvir.

1. Well You Needn't
2. Epistrophy
3. Misterioso
4. Straight, No Chaser
5. Blue Monk
6. Brilliant Corners
7. Ruby, My Dear
8. Trinkle, Tinkle
9. Off Minor
10. Rhythm-A-Ning
11. Criss-Cross
12. Green Chimneys
DOWNLOAD


MOACIR SANTOS - "Coisas" (1965)

Moacir Santos é considerado pelos críticos e pesquisadores musicais como um dos principais arranjadores e compositores brasileiros, aquele que renovou a linguagem da harmonia no país. Foi assistente do compositor alemão Hans Joachim Koellreuter e professor de músicos como Baden Powell, Paulo Moura, João Donato, Nara Leão, Roberto Menescal, Sérgio Mendes e outros importantes nomes da música brasileira.
"Coisas" é uma obra-prima da nossa MPB inexplicavelmente engavetada por anos... Nunca o jazz teve tanto da música brasileira ! O casamento perfeito da brasilidade com Duke Ellington. Este disco em vinil, em algumas lojas especializadas no exterior, chega a cifra de US$ 2.000 ! Mas vale o quanto pesa....

1. Coisa No. 4
2. Coisa No. 5
3. Coisa No. 7
4. Coisa No. 8
5. Coisa No. 1
6. Coisa No. 2
7. Coisa No. 6
8. Coisa No. 10
9. Coisa No. 3
10. Coisa No. 9
DOWNLOAD

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá amigo! Fui tentar baixar mas o link está quebrado, tem como atualizá-lo?? Valeu...

real viagra for sale disse...

Great post. I think one of the basic things that we should know know is that we must always make sure that you are safe in every transactions you wanted to indulge with.