terça-feira, 15 de julho de 2008

ROCKABILLY/PSYCHOBILLY

STRAY CATS - "Rant N' Rave With The Stray Cats" (1983)

O Stray Cats foi criado em 1979 pelos amigos Lee Rocker (baixo), Brian Setzer (guitarra e vocal) e Slim Jim Phantom (bateria) em Nova York. Eles estavam dispostos a reviver a música dos anos 50 e 60 e o som retrô da banda não agradou muito ao público americano... O Stray Cats tomou a acertada decisão de tentar a sorte em Londres, onde o revival do rockabilly começava a renascer, e com força total.
Este é um dos melhores trabalhos do Stray Cats, sem sombra de dúvidas. A guitarra do grande Brian Setzer está afiadíssima e ele consegue resgatar com classe o finado rockabilly dos 50's e lhe dar nova vida e um swing contagiante.
No final de 84 o grupo enfrentou conflitos entre os integrantes e decidiram parar. Dois anos depois, o Stray Cats voltou a se reunir, mas seus integrantes, com diversos projetos paralelos, diminuiram o ritmo do Stray Cats.

1. Rebels Rule
2. Too Hip, Gotta Go
3. Look at That Cadillac
4. Something’s Wrong With My Radio
5. 18 Miles to Memphis
6. Lookin’ Better Every Beer
7. (She’s) Sexy + 17
8. Dig Dirty Doggy
9. I Won’t Stand in Your Way
10. Hotrod Gang
11. How Long You Wanna Live, Anyway?
12. Lucky Charm (Ooh Wee Suzy)
DOWNLOAD


GUANA BATZ - "The Peel Sessions" (1998)

O Guana Batz surgiu em 1983, na cidade de Middlesex, Inglaterra. São ícones da geração Klub Foot (clube onde faziam freqüentes apresentações) e os maiores representantes do primeiro grande boom do psychobilly na Europa.
As famosas "Peel Sessions" começaram nos estúdios da BBC de Londres graças ao lendário DJ John Peel, muito admirado e cultuado em toda Inglaterra. Seus programas eram basicamente só música o tempo inteiro ! Peel quase não abria a boca durante seus programas, e quando o fazia, era sempre espirituoso, com informações básicas e precisas.
O Guana Batz foi mais uma entre milhares de descobertas de John Peel, e nesta session eles mandam uma versão irada de "Brand New Cadillac" de um cantor inglês chamado Vince Taylor. Essa música ficou famosa na voz de Eddie Cochran (grande nome do rockabilly dos 50's) e posteriormente com o The Clash.
Enjoy !

1. Train Kept A Rollin,
2. The Cave
3. Zombie Rumble
4. Jungle Rumble
5. No Particular Place To Go
6. Nightwatch
7. King Rat
8. The Overture
9. Dynamite
10. Brand New Cadillac
11. Purple People Eater
12. Nightmare Fantasy
13. Rockin' In My Coffin
14. Endless Sleep
15. Goofin' Around
16. Got No Money
DOWNLOAD

Nenhum comentário: