sexta-feira, 4 de abril de 2008

PUNK ROCK/HARDCORE

SUICIDAL TENDENCIES - "Lights...Camera... Revolution!" (1990)

Com suas camisas flaneladas fechadas somente no primeiro botão (o chamado "noose"), em pouco tempo os rapazes começam a arrebanhar muita gente para seus shows nos idos dos anos 80. Maior responsável e criador da banda, Mike Muir se destaca pela imagem robusta no palco, postura agressiva mas inteligente, e aparece como um grande formador de opinião, agradando de imediato skatistas, punks, thrashers, hardcores, gangs e tudo o mais (entenda-se por isto tudo o mais mesmo) para os shows da banda. Sem esquecer sua outra marca registrada, uma bandana azul na cabeça, quase que tampando toda a visão, que fez escola.
"Lights,Camera,Revolution" é uma verdadeira obra prima.O som deste álbum não é mais aquele HC original: é nítida a evolução dos músicos, da produção, das idéias, da revolta e o amadurecimento definitivo da banda. A influência de uma levada mais funkeada em algumas músicas fica clara com a entrada do extremamente criativo Robert Trujjilo no baixo no lugar de Stymee.

1. You Can't Bring Me Down
2. Lost Again
3. Alone
4. Lovely
5. Give It Revolution
6. Get Whacked
7. Send Me Your Money
8. Emotion No. 13
9. Disco's Out, Murder's In
10. Go'n Breakdown
DOWNLOAD


NOMEANSNO - "The Worldhood of the World (as such)" (1995)

Formada no fim dos anos 70 pelos irmãos John e Rob Wright, esta insana e lendária banda canadense começou com o legítimo punk rock e nos dias de hoje faz um competente e não menos agressivo e sarcástico hardcore "pós-modernista", como assim define Jello Biafra, um dos mestres do gênero.
Aclamado por seus pares musicais e adorados tanto no Canadá como nos EUA, possui também uma legião de fãs pelo mundo, mas infelizmente o Nomeansno durante muito tempo ficou escondido do radar da indústria fonográfica, sempre optando lançar seus trabalhos por gravadoras independentes.
Recomendado.

1. Joy
2. Humans
3. Angel Or Devil
4. He Learned How To Bleed
5. I've Got A Gun
6. My Politics
7. Lost
8. Predators
9. Wiggly Worm
10. Tuck It Away
11. Victim's Choice
12. State Of Grace
13. The Jungle
DOWNLOAD

Nenhum comentário: