terça-feira, 15 de abril de 2008

METAL

MELVINS - "Houdini" (1993)

Formado em 1985 em Aberdeen, mesma cidade onde nasceu Kurt Cobain, o Melvins é sempre citado como influência por praticamente todas as bandas a surgirem da cena de Seattle, do Green River ao Mudhoney, do Nirvana ao Soundgarden.
O Melvins faz um híbrido de punk rock e heavy metal, bastante pesado e lento com óbvia influência de Black Sabbath e uma reputação de grande dignidade no underground americano.
Neste álbum, Kurt Cobain participa tocando guitarra, percussão e co-produzindo juntamente com o próprio Melvins.

1. Hooch
2. Night Goat
3. Lizzy
4. Going Blind
5. Honey Bucket
6. Hag Me
7. Set Me Straight
8. Sky Pup
9. Joan Of Arc
10. Teet
11. Copache
12. Pearl Bomb
13. Spread Eagle
DOWNLOAD


WHITE ZOMBIE -"La Sexorcisto-Devil Music Vol. 1" (1992)

Em 1985, junto de mais 2 amigos, Rob Zombie, um fã de Ramones, Black Sabbath e Misfits, formou a banda White Zombie (nome inspirado no filme de 1933, White Zombie, estrelado por Bela Lugosi).
Se você não for um zumbi, é muito difícil não se empolgar com os riffs pesados e sujos, o vocal à la Ministry de Rob e as letras fortemente influenciadas por filmes de horror trash.
Foi "La Sexorcisto" que arrastou o White Zombie pra fora do underground de NY e trouxe bastante popularidade para a banda. O grupo acabou oficialmente em 1998 e Rob Zombie prosseguiu com a carreira musical, lançando um (bem sucedido) disco solo, e participando da trilha sonora do filme 'The Matrix', além de outros projetos .

1. Welcome To Planet Motherfucker/Psychoholic Slag
2. Knuckle Duster (Radio 1-A)
3. Thunder Kiss '65
4. Black Sunshine
5. Soul-Crusher
6. Cosmic Monsters Inc.
7. Spiderbaby (Yeah-Yeah-Yeah)
8. I Am Legend
9. Knuckle Duster (Radio 2-B)
10. Thrust!
11. One Big Crunch
12. Grindhouse (A Go-Go)
13. Starface
14. Warp Asylum
DOWNLOAD



PANTERA - "Vulgar Display of Power" (1992)

Este álbum é, na minha opinião, o melhor trabalho do grupo. O single de "Mouth for War", um clássico do Trash Metal, foi o primeiro de uma banda de Metal a atingir o topo da lista da Billboard.
Formado em 1991 no Texas,o Pantera faz um som agressivo e cru, mas com riffs muito bem trabalhados e poderosos de Darrel (considerado por muitos com um dos melhores guitarristas do estilo), além de Phil Anselmo,vocalista dono de uma voz entre as mais potentes do rock.
Devido a conflitos internos, o grupo encerrou suas atividades em 2003. No ano seguinte, o guitarrista da banda, Dimebag Darrell, foi atingido mortalmente a tiro no palco, enquanto tocava com a sua nova banda, Damageplan.
Mesmo com seu fim, o grupo continua sendo um dos mais importantes da história do Heavy Metal.

1. Mouth For War
2. A New Level
3. Walk
4. Fucking Hostile
5. This Love
6. Rise
7. No Good (Attack The Radical)
8. Live In A Hole
9. Regular People (Conceit)
10. By Demons Be Driven
11. Hollow
DOWNLOAD

Nenhum comentário: