quinta-feira, 27 de março de 2008

ROCK

LIVING COLOUR - "Time's Up" (1990)

1. Time's Up
2. History Lesson
3. Pride
4. Love Rears Its Ugly Head
5. New Jack Theme
6. Someone Like You
7. Elvis Is Dead
8. Type
9. Information Overload
10. Under Cover of Darkness
11. Ology
12. Fight The Fight
13. Tag Team Partners
14. Solace Of You
15. This Is The Life
DOWNLOAD


LIVING COLOUR - "Vivid" (1988)

1. Cult Of Personality
2. I Want To Know
3. Middle Man
4. Desperate People
5. Open Letter (To A Landlord)
6. Funny Vibe
7. Memories Can't Wait
8. Broken Hearts
9. Glamour Boys
10. What's Your Favorite Color? (Theme Song)
11. Which Way To America?
DOWNLOAD


Se hoje são poucas as bandas de Rock formadas por integrantes negros, imagine 20 anos atrás. Se hoje é difícil misturar Hip Hop, Punk, Heavy Metal, Jazz, Blues e ainda fazer música de qualidade, imagine 20 anos atrás. Pois o Living Colour conseguiu, com grande sucesso, ultrapassar todas essas barreiras e ser pioneiro em vários aspectos, deixando sua marca nos anos 90.

O grupo foi criado pelo guitarrista Vernon Reid, nascido na Inglaterra e criado nos Estados Unidos, e trazia Muzz Skillings no baixo, William Calhoun na bateria, todos estudantes de música. Conheceram o vocalista Corey Glover e passaram a se apresentar em alguns clubes de Nova Iorque quando, por volta de1986, foram assistidos por ninguém menos do que Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones.

Jagger gostou tanto da banda que produziu algumas demos para eles, que acabaram resultando em um contrato com a Epic Records e o lançamento do ‘debut’ intitulado "Vivid", em 1988. Aclamado pela crítica e pelo público, o álbum atingiu a sexta posição das paradas norte-americanas. O grande destaque foi a faixa "Cult of Personality", que ganhou um clipe muito executado na MTV, além de um prêmio Grammy. Seguiu-se uma gigantesca turnê em que o Living Colour foi a banda de abertura, é claro, dos Rolling Stones, o que deixou o grupo conhecido também fora dos Estados Unidos.

Durante as gravações do quarto álbum em estúdio, no entanto, Vernon Reid decide deixar o grupo para se dedicar aos seus projetos solo e os outros integrantes, logicamente, não seguiram sem ele. Em 2001, o guitarrista Vernon Reid anunciou que o grupo estava de volta.

Recentemente o Living Colour assinou com a Sanctuary Records e prometeu um álbum inédito e mais turnês para breve.

Por ser uma das melhores bandas dos anos 90 e também uma das prediletas aqui da casa, merece 2 discos (na minha opinião, os melhores) postados !

Nenhum comentário: