segunda-feira, 17 de março de 2008

EXPERIMENTAL ROCK

COLONEL LES CLAYPOOL'S FEARLESS FLYING FROG BRIGADE - "Live Frogs: Set 1" (2001)

O álbum já começa matador,com uma cover do King Crimson's: "Thela Hun Ginjeet" - as letras são removidos, e a canção é alargada, dando todo o tempo para Claypool entrar em um bombástico bass groove enquanto a banda trabalha em torno dele.
"Riddles Are Abound Tonight" tem um fantástico solo de sax, junto com uma linha de baixo incrível... "Shattering Song", uma das mais longas canções, conta com outro solo de saxafone , um intrincado trabalho de guitarras ao fundo, tudo ao mesmo tempo orquestrado por Claypool, deixando a música fluir com um exuberante flashy bass-line.
Pra fechar este set com chave de ouro, outra cover: "Shine On You Crazy Diamond" do Pink Floyd , só pra dar uma canjinha do que vem pela frente na segunda parte do show...

1. Thela Hun Ginjeet
2. Riddles Are Abound Tonight
3. Hendershot
4. Shattering Song
5. Running For the Gauntlet
6. Girls For Single Men
7. Shine On You Crazy Diamond
DOWNLOAD


LES CLAYPOOL'S FROG BRIGADE - "Live Frogs: Set 2" (2001)

Se você curte Pink Floyd, com certeza terá uma nova experiência escutando este disco ao vivo, continuação do show "Live Frogs, set 1". Todas as músicas são covers do disco Animals, um dos mais obscuros trabalhos do Pink Floyd. Para os fãs do Pink Floyd, esta releitura de Animals não irá decepcionar, muito pelo contrário ! O baixo de Les, logicamente em destaque, serve como base – sempre com aquele groove característico – para as aventuras vocais e suas linhas melódicas...

1. Pigs On The Wing (Part One)
2. Dogs
3. Pigs (Three Different Ones)
4. Sheep
5. Pigs On The Wing (Part Two)
DOWNLOAD


A Les Claypool Frog Brigade é um dos muitos projetos que envolvem o genial ex- baixista do Primus, Les Claypool. A banda foi formada no verão de 2000 e seus membros são: Les Claypool ( baixo , vocais ), Todd Huth ( guitarra, vocais ), Jay Lane (bateria ), Jeff Chimenti (teclados), Skerik (saxofone) e Eenor ( guitarras). "Live Sets" foi gravado no The Great American Music Hall (San Francisco,CA) em outubro de 2000. Estes 2 álbuns , são em suma, um dos melhores álbuns ao vivo que eu já ouvi.
Boa viagem...............

Nenhum comentário: