quinta-feira, 4 de setembro de 2008

PUNK ROCK/HARDCORE

DEAD KENNEDYS - "Fresh Fruits For Rotting Vegetables" (1979)

Este é o primeiro álbum dos DK e caiu na cena californiana como uma bomba atômica. Até então o punk americano tinha tradição de bandas festeiras, tipo Circle Jerks e Ramones. Política não era o forte e não havia um The Clash ou um Sham 69 na terra do Tio Sam ... Mas Jello Biafra e seus asseclas - o guitarrista East Bay Ray e o baixista Klaus Flouride - trataram de mudar esta história.
"Fresh Fruits For Rotting Vegetables" foi o primeiro manifesto anarquista-punk americano, com Jello falando sobre guerra química, golpes militares, conspirações direitistas e a hipocrisia da sociedade americana. Tudo isso embalado por uma ironia cáustica e uma explosiva combinação de punk, surf music e experimentalismo.
O Dead Kennedys nunca se encaixou na teoria simplista de que punk se faz só com 3 acordes e um pulmão potente... Suas músicas têm arranjos elaborados e mudanças inesperadas de ritmo e andamento.
Este disco não só captou, como mudou o espírito do punk rock com hinos do calibre de "California Über Alles", "Holiday In Cambodia" e "Drug Me".
Essencial.

1. Kill The Poor
2. Forward To Death
3. When Ya Get Drafted
4. Let's Lynch The Landlord
5. Drug Me
6. Your Emotions
7. Chemical Warfare
8. California Uber Alles
9. I Kill Children
10. Stealing People's Mail
11. Funland at the Beach
12. Ill In The Head
13. Holiday In Cambodia
14. Viva Las Vegas
DOWNLOAD


TOY DOLLS - "Bare Faced Cheek" (1987)

O Toy Dolls foi formado em 1979, na cidade de Sunderland, norte da Inglaterra. É uma das mais criativas, divertidas e brilhantes do punk rock, possuindo uma virtude rara nas bandas do gênero : bom-humor !
Sem dúvida o grande destaque do power trio inglês é o vocalista e guitarrista Olga, que conseguiu acabar de vez com o stigma de que punk não sabe tocar mais que três acordes. Olga introduziu características novas e próprias ao punk rock, valendo muito a pena para quem curte rock and roll ter discos do Toy Dolls em suas discotecas básicas, pois a banda representa o que há de melhor no punk inglês.
Esse é quarto álbum da banda lançado em 87, com Marty (bateria) e Dean Robson (baixo). É punk rock no melhor estilo Toy Dolls, ou seja, letras engraçadas, refrões pegajosos e alta performances do guitarrista/vocalista Olga.

1. Bare Faced Cheek (Intro)
2. Yul Brynner Was a Skinhead
3. How Do You Deal With Neal?
4. Howza Bouta Kiss Babe??!
5. Fisticuffs in Frederick Street
6. Diamond
7. Quick to Quit the Quentin
8. Nowt Can Compare to Sunderland Fine Fare
9. Neville Is a Nerd
10. Park Lane Punch Up
11. Ashbrooke Laundrette (You'll Stink... Yer Clothes Shrink, Your ...)
12. Bare Faced Cheek (Reprise)
DOWNLOAD


TRASHER SKATE ROCK VOL 3 - "Wild Riders of Boards" (1985)

Nos anos 80 o skate começa a ficar grande: muitas marcas especializadas, campeonatos e dinheiro circulando. O skate não estava mais tão associado ao surf como na época dos Z-Boys. Tinha já um estilo e atitudes próprias, com um tipo de roupa e música preferida. A relação do skate com o punk rock foi se estreitando ao longo da década de 80 e o skate punk teve seu batismo oficial quando o fotógrafo da Thrasher Magazine (fundada em 1981), Morizen Foche (MoFo, vocalista do Drunk Injuns), organizou a primeira compilação da Thrasher Magazine em 83.
Lançando uma fita cassete por ano, a revista divulgava para seus leitores as bandas que de uma forma ou de outra, tinham a ver com o skate.
Postarei nos meses seguintes mais volumes destes verdadeiros clássicos nesta seção !
Stay tuned !!!

1. Slam - Wild Riders Of Boards
2. Boneless Ones - The Keg Kept A Flowin'
3. Christ On Parade - Don't Draft Me
4. Septic Death - Thaw (Cold World)
5. Slam - Jorden Den Ar Var
6. No Rules - The Fall
7. Christ On Parade - My Life
8. Beyond Possession - Skater's Life
9. Septic Death - Burial
10. Corrosion Of Conformity - What
11. Accused - Take No Prisoners
12. Beyond Possession - My Disease
13. Corrossion Of Conformity - Not For Me
14. Corrossion Of Conformity - Citizen
15. Accused - Splatter Rock
16. Accused - W.C.A.L.T
17. Gang Green - Skate To Hell
DOWNLOAD


INOCENTES - "Pânico em SP - EP" (1986)

Os Inocentes nasceram da união de duas bandas da periferia de São Paulo, o Condutores de Cadáveres e o Restos de Nada. O marco inaugural em vinil do punk brasileiro, a coletânea Grito Suburbano, trazia os Inocentes com dois outros ícones da época, o Olho Seco e o Coléra.
Há mais de 20 anos na ativa, a formação atual conta com Clemente na voz e guitarra (uma figura que já faz parte da história do punk rock brasileiro), Anselmo no baixo, Ronaldo na outra guitarra e Nonô na bateria.
Uma curiosidade: o EP "Pânico em SP" foi o primeiro disco de punk rock distribuído por uma multinacional fonográfica (Warner) no Brasil.

1. Rotina
2. Ele Disse Não
3. Não Acordem a Cidade
4. El Salvador
5. Expresso Oriente
6. Pânico em SP
DOWNLOAD


MCLUSKY - "Do Dallas" (2002)

Neste trio formado em 1998, em Cardiff, País de Gales, dá pra encontrar ecos da influência do Pixies e Jesus Lizard no som, mas o disco "Do Dallas" é rápido com riffs sujos, barulhento com vocais viscerais, letras sarcásticas e com músicas de 3 minutos.
Com a produção a cargo do experiente Steve Albini (membro dos Shellac e produtor de bandas como Nirvana, Pixies e Jon Spencer Blues Explosion) já é de se esperar um conjunto sônico de guitarra, bateria e baixo todos mantidos no volume máximo, até aonde as válvulas dos amplificadores conseguirem aguentar.

1. Lightsabre Cocksucking Blues
2. No New Wave No Fun
3. Collagen Rock
4. What We've Learned
5. Day of the Deadringers
6. Dethink to Survive
7. Fuck This Band
8. To Hell With Good Intentions
9. Clique Application Form
10. The World Loves Us and Is Our Bitch
11. Alan Is a Cowboy Killer
12. Gareth Brown Says
13. Chases
14. Whoyouknow
DOWNLOAD

3 comentários:

Tyta disse...

Oh CD bem bom aquele do Dead Kennedys,o meu tá até gasto já,hehe.To aqui por 2 motivos,um pra dizer q adoroooo esse blog e outro,pra t perguntar onde tu pegou esse widget com tradutor,pq não to me adaptando a nenhum q coloquei até agora.Desde já,obrigado e um grande abraço!!!

Anônimo disse...

øla
Estou produzindo uma ação com blogueiros e queria seu e-mail para saber algumas infos sobre seu blog e se você toparia participar. Meu mail é kitkat01@gmail.com

Obrigada

Carol

Tyta Soares disse...

Bom,em primeiro lugar muuuuito obrigada pela atenção,tu é um dos poucos ou único no mundo dos blogs q não tem um ego gigantesco,hehe.Segundo,sobre a tua opinião,pode até ser modesta,mas é inteligente pra c***,hehe.Pra finalizar,passa sempre lá no blog,to reformulando ele e fica a vontade p/ pegar o q tu quiser.Já add teu outro blog,grande beijo!