sexta-feira, 19 de setembro de 2008

JAZZ

CHICK COREA - "Friends" (1978)

Armando Anthony Corea começou a tocar piano aos quatro anos e desde cedo escutava tanto os mestres do jazz como os mestres da música clássica. Chick Corea é, sem dúvida, um dos mais versáteis e técnicos pianistas da atualidade.O estilo de Corea é multifacetado, adaptando-se aos diferentes tipos de instrumentos que utiliza - piano acústico, piano elétrico, teclados portáteis e sintetizadores.
"Friends" é um dos melhores trabalhos solo de Chick, onde o pianista consegue criar grandes sonoridades, seja no piano acústico ou elétrico, acompanhado de Joe Farrell (sax soprano, sax tenor e flauta), Eddie Gomez (baixo) e Steve Gadd (bateria).

1. The One Step
2. Waltse For Dave
3. Children's Song: No.5
4. Samba Song
5. Friends
6. Sicily
7. Children's Song: No.15
8. Cappucino
DOWNLOAD


AZIMUTH - "Butterfly" (2008)

O grupo brasileiro Azimuth começou sua carreira no começo da década de 70, quando Marcos Valle (um dos grandes nomes da bossa nova) os convidaram para uma participação em um álbum. Pouco conhecido do grande público brasileiro, mudaram-se para os Estados Unidos no princípio da década de 80 e lançaram vários discos pela gravadora Milestone, que não saíram no Brasil.
O estilo do Azimuth foi batizado de MPB Jazz, com uma fusion bem original de samba, funk e jazz. A banda está sempre bem posicionada nas paradas internacionais de jazz e antenada com novas tendências, e muitos discos do Azimuth só saíram no Brasil por iniciativa dos músicos. Uma lástima, pois é um dos grupos mais finos de jazz do Brasil e um dos mais respeitados do mundo.

1. Butterfly
2. Os Cara La
3. Meu Doce Amigo
4. Caititu
5. Avenida Rio Branco
6. New Dawn
7. Triagem
8. Hole In One
9. Morning
10. Next Summer In Rio
DOWNLOAD

Nenhum comentário: