sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

REGGAE/RAGGA/DUB

AUGUSTUS PABLO - "Original Rockers" (1979)

Este álbum é uma boa introdução ao universo sonoro deste jamaicano de saúde frágil e mente ágil, responsável por alguns dos momentos mais criativos da história do ritmo de Jah.
Como produtor Pablo apresentou um conjunto de obras marcantes com uma grande variedade de intrumentistas e cantores, trazendo um novo subgênero de reggae, chamado de 'rockers'. O estilo tinha esse nome por causa da gravadora/loja-de-discos de mesmo nome dirigida por ele.
Como músico levou adiante a tradição instrumental jamaicana, que vinha desde a época do ska e do rocksteady,fazendo da sua melódica (um instrumento de sopro que se toca através de um teclado) o instrumento solista.

1. Rockers Dub
2. Up Warrika Hill
3. Cassava Piece
4. Tubby's Dub Song
5. Jah Dread
6. Brace A Boy
7. Thunder Clap
8. Park Lane Special
9. New Style
10. AP Special
11. Tubby's Dub Song (dub version 2)
12. Brace A Boy (dub version 2)
DOWNLOAD


YELLOWMAN - "King Yellowman" (1990)

Yellowman tem uma incrível e longa história na música reggae, foram vários os obstáculos que teve que ultrapassar ao longo da sua vida até se tornar um dos maiores artistas jamaicanos.
O fato de ser albino num país como a Jamaica e crescer num orfanato, foram dois dos difíceis obstáculos que Yellowman teve que ultrapassar até se tornar um dos maiores ícones do estilo dancehall.
Ainda muito jovem, Yelowman conseguiu um emprego como deejay (substituto) do Gemini SoundSystem, um dos mais fortes e significantes soundsystem's da época. Sua aparência e o seu estilo era único e inconfundível, e as suas letras altamente satíricas, geralmente versando sobre a sua cor de pele ou sobre os imensos casos amorosos...
"King Yellowman", é um verdadeiro clássico que veio colocar a música Jamaicana novamente na rota mundial, abrindo caminho para a explosão do dancehall.

1. Jamaica Nice/Take Me Home Country Roads
2. Strong Me Strong
3. Mi Believe/Summer Holiday
4. What Dat
5. Moving On/Keep On Moving
6. Disco Reggae
7. Still Be A Lady/Girls Can'T Do What The Guys Do
8. Reggae Calypso
9. Coh We/Sea Cruise
10. If You Should Lose Me/You'll Lose A Goodthing
DOWNLOAD

3 comentários:

Unknown disse...

meu parabéns por este poste estava loco por este album, ele fez parte da minha vida de loucuras que se tornarão enesquecivéis na minha mente
lembra de varios momentos, o principal é a musica (summer holiday)
me lembro que acordava com ela eu e meus amigos numa casa na praia em pleno carnaval de 1997 kkkkkkk

parabéns !!!!

Unknown disse...

poxaaaa infelismente não dei sorte pq a musica mi bilive (summer holiday)
esta faltando no album por favor se vc ainda tiver ela no seu pc ou saber outro link por favor poste aqui (buaa buuuaaaa buuuaaaa )

Dida disse...

Valeu !
Keep downloading !!!

Grande abraço !