quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

ROCK

RAGE AGAINST THE MACHINE - "Rage Against the Machine" (1992)

As causas políticas e sociais, a defesa das minorias e outros temas "incendiários" constituíram-se, desde sempre, como primado da obra dos Rage Against The Machine. Ao combinarem o rock mais duro às letras mais explosivas, os Rage conquistaram uma legião de fãs, que para além do gosto pela música, partilham decerto o espírito da luta feita pelos homens de Los Angeles. No final de 1992, a banda já abria shows do Body Count, Public Enemy, Pearl Jam, além de uma turnê européia com o Suicidal Tendencies.
Com o álbum "Rage Against the Machine" a crítica foi unânime ao considerar a banda como uma das mais importantes novidades no cenário do rock americano. O disco mostrou o carisma único do som do Rage, uma combinação do rock mais pesado com rap, usando samples e transformando as letras em verdadeiros motivos de combate.

1. Bombtrack
2. Killing In The Name
3. Take The Power Back
4. Settle For Nothing
5. Bullet In The Head
6. Know Your Enemy
7. Wake Up
8. Fistful Of Steel
9. Township Rebellion
10. Freedom
DOWNLOAD


RADIOHEAD -"Kid A" (2000)

Quarto disco do Radiohead e bastante elogiado pela crítica, mas para muitos fãs houve um impacto inicial, uma vez que Thom Yorke e seus parceiros mergulharam de vez em sonoridades experimentais e anti-convencionais. Thom Yorke taxou "Kid A" como um suicídio comercial, e disse em todas as entrevistas que estava cansado de fazer rock, e que a partir desse disco queria fazer apenas 'música'. E que assim seja! Afinal, "Kid A", assim como os três discos anteriores, é 'música' da melhor qualidade.
O anti-comercial Kid A, contudo, se tornou o disco mais vendido do Radiohead. Sem single, videoclipe ou turnê de divulgação, o álbum dividiu opiniões e deixou claro que o grupo estava desafiando a indústria musical.

1. Everything In Its Right Place
2. Kid A
3. The National Anthem
4. How To Disappear Completely
5. Treefingers
6. Optimistic
7. In Limbo
8. Idioteque
9. Morning Bell
10. Motion Picture Soundtrack
DOWNLOAD
FRANK BLACK - " Teenager of the year" (1994)

Para não ficar dúvida do fim dos Pixies, Charles Francis Kitteridge trocou seu nome artístico de Black Francis para Frank Black. Começava a carreira solo do cara que liderou uma das bandas mais cultuadas na virada dos anos 80 para os 90. Teenager Of The Year mostra que Frank Black não estava preocupado em seguir tendências, mas sim, fazer seu próprio caminho musical. No disco: influências mexicanas em "Olé Mulholand", experimentalismo em "Two Reelers" e "Abstract Plain, [I Want to Live on an]" e rock básico "Bad Wicked Word". Teenager Of The Year foi o último disco pelo selo 4AD, gravadora que Frank Black estava desde a época dos Pixies.

1. Whatever Happened To Pong?
2. Thalassocracy
3. (I Want To Live On An) Abstract Plain
4. Calistan
5. The Vanishing Spies
6. Speedy Marie
7. Headache
8. Sir Rockaby
9. Freedom Rock
10. Two Reelers
11. Fiddle Riddle
12. Ole Mulholland
DOWNLOAD


FAITH NO MORE - "Angel Dust" (1992)

Sem dúvidas, o melhor trabalho do FNM. Lembra em grande parte um outro projeto do vocalista Mike Patton, o Mr. Bungle. Este disco tem uma outra prosposta musical: Mike Patton participa de todo o projeto criativo do disco e pôde exercitar o experimentalismo e o gosto pelo bizarro que marcou o seu trabalho no Mr. Bungle e em outros projetos. Musicalmente a banda também mostra uma evolução, incorporando elementos eletrônicos e teclados mais climáticos, proporcionando uma atmosfera cinematográfica e sombria a algumas canções. A crítica americana e fãs antigos não gostaram muito , pois o funk-metal dos 3 discos anteriores é deixado de lado, bem como Patton fazendo questão em shows de negar o lado "sex-symbol" que possuía na época. Pérola da década de 90.

1. Land Of Sunshine
2. Caffeine
3. Midlife Crisis
4. RV
5. Smaller And Smaller
6. Everything's Ruined
7. Malpractice
8. Kindergarten
9. Be Aggressive
10. A Small Victory
11. Crack Hitler
12. Jizzlobber
DOWNLOAD

Um comentário:

Letícia Zioni disse...

Oi Dida, aqui é a Letícia, irmã do Boca, tudo bom? Que demais seu blog, tá foda, ótima sacada de fazer blog de mp3! Já virei fã. Bjs