segunda-feira, 26 de novembro de 2007

MPB/BOSSA NOVA

GIL E JORGE - "Ogum e Xangô"
Álbum de1975, com Jorge Ben e Gilberto Gil inspiradíssimos e bem chapados de sei lá o que... Inteiro acústico, só na viola e no gogó dos dois, com percussão em algumas músicas. As músicas, além de parecem mantras, dão a impressão de serem gravadas em uma tacada só, vide "Quem mandou (Pé na Estrada)" e "Filhos de Ghandi". Em certos momentos, dá pra sentir a good vibe descendo junto com o som...
Existe outra capa deste disco, bem psicodélica, por sinal....
Um dos melhores discos da nossa MPB. Sem dúvidas, um discão.
1. Meu Glorioso São Cristovão
2. Nega
3. Jurubeba
4. Quem mandou (pé na estrada)
5. Taj Mahal
6. Morre o burro, fica o homem
7. Essa é pra tocar no rádio
8. Filhos de Ghandi
9. Sarro
DOWNLOAD
BOSSA NOVA LOUNGE - "Look to the Sky"
Coletânea que reune o fino da Bossa Nova, com gravações feitas entre 1963 e 1970. Em "Look to the Sky" , só nomes peso pesados da Bossa Nova : Tom Jobim ("Remember" e "Look to the sky") , Marcos Paulo e Sérgio Valle ( "Summer Samba"), Moacir Santos ( "Coisa n 1") , João Donato ("Muito à vontade") ,Sérgio Mendes e Bossa Rio ("Garota de Ipanema"), Marcos Valle ("Ela é carioca"), Elis Regina ("Só tinha de ser com você"), Jorge Ben ("Mas que nada"), Tamba 4 ("Know it all"), Edison Machado ("Tristeza vai embora"), Meirelles e os Copa 5 ("Você"), Wanda Sá ("Vivo Sonhando").Na bela e sofisticada arte da capa dos discos, ícones turísticos do Rio de Janeiro. Também há outros títulos da série Bossa Nova Lounge : "Samba de Verão", "Gentle Rain", "Ipanema","Corcovado" e " Dreamer".



TOM ZÉ - "Se o caso é chorar"

Terceiro disco de Tom Zé , de 1972 e uma obra-prima. Pesquisador da musicalidade brasileira, um tropicalista que também revolucionou a nossa MPB, com sua mistura de xote, samba e outros ritmos que são coisa nossa.Nas músicas deste disco, uma piada sensacional com dois edifícios que à sua época foram os maiorais: “A Briga do Edifício Itália com o Hilton Hotel”. Genial.

1. Happy End
2. Frevo
3. Babá
4. Menina, amanhã de manhã
5. Dor e dor
6. Senhor Cidadão
7. A briga do Edifício Itália e do Hilton Hotel
8. O Anfitrião
9. Abacaxi de irará
10. O Sândalo
11. Se o caso é chorar
12. Sonho colorido de um Pintor
DOWNLOAD

Um comentário:

Unknown disse...

Poxa Dida...não consigo fazer download desse álbum....deu POBREMA...rs!!
Assim num dá...
Bjos